segunda-feira, 6 de maio de 2013

Análise do mangá Gantz,vale ou não a pena ler?

               Análise do mangá Gantz,
            vale ou não a pena ler?

       Muito bem hoje vou falar sobre um manga que esta entre meus preferidos, Gantz.

          Gantz conta a historia de um garoto de 16 anos chamado Key Kurono, Kurono é um garoto egoísta, inseguro e pervertido sim pervertido, ele mora sozinho em um pequeno apartamento, alugado por seus pais que ele muito odeia, por ser sempre o segundo e o menos amado, pois o irmão mais velho pelo jeito era bonitão e bom em tudo, como todo adolescente normal ele vai a escola, mas lá ele esta sempre se afastando de confusões e de pessoas.
       Key Kurono           
          E tudo muda quando em um dia de chuva voltando para casa, em uma estação de trem ele reconhece seu amigo de infância Katou Masaru,que tenta salvar um mendigo bêbado de uma morte certa nos trilhos, key tenta fingir que não é com ele, mas katou o chama para o resgate, então o trem aparece e ambos morrem brutalmente,e apos isso são "transferidos" para uma sala com uma esfera negra no meio, chamada por eles de Gantz.
Katou 

          Lá eles são forçados a entra em um jogo muito competitivo e brutal em que a missão deles é eliminar ETs de varias especies, cada ET tem sua pontuação e se sua pontuação chegar a 100 você tem direito a liberdade.

       Gantz como a maioria dos mangas de sucesso teve sua versão em anime mas no caso de gantz não deu muito certo, o anime na minha opinião foi bem produzido aviam alguns recursos em 3D, que também existiam no mangá, o anime deu vida a todo o terror psicológico, sangue e adrenalina do manga mas não foi tão longe.


Pontos Positivos: Gantz é um mangá que meche com a cabeça das pessoas,  por inúmeras vezes os personagens são postos em conflito e tendem a escolher entre oque é certo e oque é viável,  as historias e conflitos são muito bem bolados e levam o leitor a pensar sobre qual seria a melhor escolha.
 Gantz foi muito bem desenhado em suas primeiras edições, com detalhes super realistas que só evoluirão com o tempo. Sem censura e sem enrolação, diversos temas como moral e a lei da sobrevivência são mostrados e discutidos, mostrando a realidade humana nua e crua.

Pontos Negativos: O anime não teve continuação, sempre quis ver as melhore senas de ação em um anime. 

  Resumindo Gantz é um ótimo manga, pra quem gosta de historias que retratam uma realidade de um modo bem mais realista do que os mangas de costume, e ele esta envolvido em varias categorias como Drama, ficção cientifica, ação e suspense.


espero que gostem.

Gantz:
 Mangá
 Anime


11 comentários:

  1. Qual é a motivação de ler um mangá que só tem tragédia? Eu achava que estava acostumado a ver personagens que gosto morrerem de um jeito bem triste, mas de alguma forma, no gantz é diferente, quando a galera morre, isso te deixa uma sensação muito pior. Acho que nem the walking dead que é um HQ tão dramático consegue ser pior que esse mangá. Apesar disso, não estou reclamando, nem lamentando. Se fosse assim eu ia ler barbie...Mas ta ae, qual é a sua motivação pra ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade e que no começo eu lia só por curiosidade, só pra saber o motivo daquela esfera negra estar ali, o fato dos personagens morrerem me deixou fudido tb... mas depois que pensei sobre a possibilidade do gantz poder trazer de volta os personagens fodas a vida, abre sempre uma brecha para novas historias, e isso é foda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. é cara vc tem razão, ele mostra que o mundo é uma celva. obrigado pelo comentário vlw

      Excluir
    4. selva mesmo rs, cara eu vi o anime achei foda, mas era bem novo... continuei no manga mas começou a ficar louco com o cara do poder psifico q chupava paus no banheiro. Realmente vc esta completamente certo, quando diz pra ler gants quando for mais experiente...Enfim, eu parei com gants e agora estou reavaliando se vale a pena ler...
      Minha visao:
      cara esse manga foi o mais dificil de avaliar ate hj, tenho 19 anos agora.
      Ele é foda de avaliar pq: é muito bom, tem pontos positivos unicos mas tb é fudidamente ferrado ausuaus eu vi podcasts, e opiniao de sites com pessoas q entendiam de manga. A maior critica era no final do manga, q o autor começou a tocar o foda-se...
      Decidi ler, esse n tem jeito mesmo. Vo ter q ir lendo e conferir se é bom ou nao pelos meus proprios olhos.
      Gosto de analisar e ver se vale a pena, pq e uma obra grande e quando começo n desisto facil, o foda é pegar um hishtcol days...Mano tenho traumas ate hj... foi um dos piores mangas q ja vi. kk eu me envolvo muito com a historia entao...(apesar de ter gostado de mirai nick, elfen lied, tokyo goul +-). Enfim, eu acho q vale a pena, mas ja tenho muita experiencia em manga... manga sem final, manga violento pra kcete, e o pior tipo de manga, os q mais me fizeram balançar) o manga q fazem atrocidades com a perssonagem feminina principal, Como blushe dc himitsu, ou Wolf guy( << Br manga host tem os dois. DIGO O MESMO Q O CARA DE CIMA, vale a pena ver gants, dps de ter certa experiencia de vida...ajuda a digerir mais facil

      Excluir
  2. Cara, o que me fudeu mesmo foi a guria lá morrer .-. e ele nem ficar com ela ... tipo ela deu a vida dela pelo Katou e depois ele também morre ... e todos morrem .-. e ele fica sozinho .-. sei lá eu esperava que o Gantz no final revivesse todos que ele perdeu .-. na moral me senti muito mal D: OBS: Eu vi o anime, não o mangá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é uma bosta. O mangá depois daquela parte da missão do templo budista, é totalmente diferente. O mangá é sensacional.

      Excluir
    2. mano, o manga é sensasional... serio, a ultima missao la n tem nada a ver.
      E TEM COMO REVIVER AS PESSOAS DOIDO! kkk serio, tem muita agua q vc n viu passar debaixo de la pinguela kk.
      Mas presta ATENÇAO, game of trones é foda, e mesmo assim personagem heroico morre, bonzinho morre, vilao morre... isso é uma pegada diferente do normal e nem por isso é ruim, cara eu aprovo o q é feito em gants, ja tem muito anime por ai com o cliche normal, se quer um assim cara vai no caht do SUPERANIMES, vao te ajudar legal. Gantas e uma obra unica, se vc tiver querendo algo bom, começa a ver os guias de temporada no INTOXICAANIME, toda temporada de anime eles lançam guia pra te ajudar, e tales vai vendo anime, um dia quando quiser algo unico, eu recomendo gants rs. Por ai...

      Excluir
    3. A PORRA DO TÓPICO É SE VALE A PENA LER ESSA MERDA E TU ME VEM LARGA ESSA PORRA DE SPOILER SEU FILHO DA PUTA, TU TEM MERDA NA CABEÇA??? QUAL O TEU PROBLEMA??? SEU CABAÇO, TU É MUITO MERDA, EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É MAIS EU TE ODEIO POR TUDO CARA, EU DESEJO QUE TU MORRA ENGASGADO COM UM CARALHO DE PLÁSTICO E ESTUPRADO POR CACHORROS SEU MERDA, NA MORAL, EU TO REALMENTE MUITO PUTO COM VOCÊ, PODERIA TER COLOCADO TAG DE SPOILER, MASSS NÃOOO, NA MORAL, VAI SE FODERRR, EU TE ODEIO MUITO, EU VOU PRO INFERNO E VOU TE ARRASTAR JUNTO SEU FILHA DA PUTA!!!

      Excluir
  3. eu começei a ler vi ke a kei kishimoto morreu alguem ode dar um spoiler se ela volta a vida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho sei como é essa sensaçao kkkk, vai ver hight schol dxd, sora no otoshimono. A kishimoto vai ser descartada, em compensaçao o Kurono vai conhecer muita mulher pela frente, vai namorar uma doida, dps largar e no final termina com uma garota boa pra ele, e n pensa q é coisa pequena nao, desenvolvem historia juntos... Se vc gostou do q viu ate agora, n pare, veja o manga...

      Excluir